4 de mar. de 2010

cabelos coloridos *-*

AH, deixa eu assoprar isso aqui porque tá cheio de poeira de tanto tempo u-u'
me desculpem o tempo sem postar, eu tava um muito ocupada com escola e outras coisas mais!
decidi postar sobre cabelos coloridos! quem nunca quis ter o cabelo colorido?*-*
eu sempre quis mas meu cabelo não serve para essa finalidade u-u
mas então!pra quem serve, que bom!
bem, andei pesquisando e existem duas maneiras de colorir o cabelo(boas) e outra como a do papel crepom(crepon ou sei lá o que e-e) mas acho que não funciona não e-e'
Uma forma de colorir os cabelos é utilizando anilina na cor que você quer,com uma observação:a anilina que dá para colorir os fios não é a mesma que utilizam na comida e-e, é uma anilina vendida em casas de artesanatos e é em pó \o/
Para colorir você precisa seguir os seguintes passos:

1º- você precisa escolher a cor que ficará melhor pro seu tom de pele.

2º-depois de escolhida a cor você deve decidir de que forma vai querer pintar, com tinta ou com anilina,sendo que a anilina não dura muito como a tinta.

3º-se escolher pintar com tinta,existem boas marcas no mercado mas não se conseguiram encontrar aqui, mas tudo é possível(vamos ser otimistas XD).se escolher pintar com anilina,precisará de:
*um pote de creme de hidratação branco,de preferencia(você pode adicionar vitaminas no creme;
*um potinho para misturar a 'tinta';
*álcool( não é pra tocar fogo em nada e-e)
*alguma coisa que sirva pra misturar a tinta;
*um recipiente pequeno(pode ser copinho descartável);

Você terá que colocar cinco colheres de sopa do creme no pote pra misturar tinta.Depois coloque um copinho descartavel cheio de anilina no recipiente pequeno e adicione um pouco de álcool(não muito e-e) para diluir a anilina.Após diluída a anilina,misture no creme até que fique em uma cor só.Se quiser colocar vitaminas e tudo mais que precisa pra hidratar o cabelo,coloque no final.Tampe o pote e leve para a geladeira e deixa por uma hora ou mais um pouco.Depois disso, pode aplicar no cabelo e deixe um bom tempo.

4º- você precisa estar conformado de que nem sempre a cor vai ficar como você quer, especialmente se for pintar em casa e-e'(/FATO),e quando for colorir precisa primeiramente descolorir bem para que a tinta pegue bem no cabelo.

5º- Se conseguir deixar seu cabelo da cor que quer, parabens *-* e seja feliz por mim que não posso pintar o meu ¬_¬

XD
obrigada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui